PMI composto da zona do euro cresce em abril no ritmo mais rápido em quase um ano

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

PMI composto da zona do euro cresce em abril no ritmo mais rápido em quase um ano

06/05/2024

Compartilhe:

A atividade empresarial da zona do euro expandiu no ritmo mais rápido em quase um ano no mês passado, uma vez que o ressurgimento do setor de serviços mais do que compensou uma retração no setor industrial, mostrou pesquisa nesta segunda-feira (6).

 

O Índice Gerentes de Compras (PMI) composto da HCOB para o bloco monetário, compilado pela S&P Global e visto como um bom indicador da saúde econômica geral, saltou para 51,7 em abril, em comparação com 50,3 de março e superando a estimativa preliminar de 51,4.

 

Esse foi o segundo mês acima da marca de 50 que separa crescimento da contração, e o nível mais alto desde maio do ano passado.

 

“Os provedores de serviços expandiram sua atividade pelo terceiro mês consecutivo, pondo fim à falta de dinamismo observada no segundo semestre do ano passado”, disse Cyrus de la Rubia, economista chefe do Hamburg Commercial Bank (HCOB).

 

O PMI de serviços saltou de 51,5 para 53,3, acima da preliminar de 52,9 e a leitura mais alta desde maio passado.

 

O PMI da indústria divulgado na semana passada mostrou que a atividade fabril na zona do euro piorou em abril, destacando a divergência entre os dois setores.

 

Sugerindo que as empresas de serviços esperam que a recuperação continue, elas aumentaram o número de funcionários no ritmo mais rápido em quase um ano, com o índice de emprego subindo de 52,3 para 53,5.

 

 

Fonte: Reuters
Extraído de InfoMoney

MAIS

Notíciais Relacionadas